Tapedin Logo

Política de Dados

Quais tipos de dados obtemos, como nós protegemos vocês e mais.

Ultima atualização: Junho - 11/06/24

1. Bem-vindo ao Tapedin!
O Serviço Tapedin
Nossas políticas
2. O que faremos com esta informação?
Moments (Postagens ou conteúdo)
Reação (Em vídeo)
Chat (Mensagem ou texto)
E-mails
Data de nascimento
3. Reportagem de conteúdo
4. Licença
5. Segurança & Divulgação
6. Atualizações
7. Remoção de conta e seus dados
8. Alterações para essa política de privacidade
9. Contato

Bem-vindo ao Tapedin!

Essas políticas de dados (ou políticas de privacidade) explicam sobre seu uso do Tapedin, quais dados obtemos e porque e, fornecem informações sobre o serviço Tapedin descritas abaixo. Quando você usa ou cria uma conta no Tapedin, você concorda com essas políticas.

O Serviço Tapedin

Concordamos totalmente em fornecer o serviço Tapedin para todos os usuários lícitos. O Serviço inclui: aplicativos, produtos e serviços. Fornecemos tudo isso para enfatizar a nossa missão: aproximar as pessoas cada vez mais de um jeito único que só a Tapedin oferece.

Atualmente, os serviços da Tapedin estão disponíveis apenas para o público brasileiro ou para os estrangeiros que aqui estejam domiciliados permanente ou temporariamente. A equipe Tapedin está trabalhando para poder expandir ainda mais os nossos serviços, para que no futuro aproximemos as pessoas do mundo todo com o nosso jeito único de ser.

Nossas políticas

Nossa política descreve as informações que precisamos, porque necessitamos de seus dados no nosso aplicativo, como ele se torna exclusivo e todos os seus deveres dentro dos nossos serviços, produtos e aplicativos.

O que faremos com esta informação?

Quando você realiza algum cadastro de um novo usuário no nosso aplicativo (Tapedin), coletamos as informações pessoais que você nos dá, tais como: nome de usuário, e-mail, nome e data de nascimento. Ao realizar o cadastro ou login, você nos permite usar seu e-mail do Google ou da Apple, para o processo padrão de login exigido em todas as autenticações que o usuário conectar ou desconectar.

Ao obter seus dados, nós registramos em nosso banco de dados para outros usuários poderem saber qual a localidade em que você reside (País). Quando você acessa nosso aplicativo, também recebemos automaticamente a data em que você se registrou, de modo a obter informações que nos ajudam a saber qual o dia que você criou sua conta, e deixar registrado em suas configurações pessoais (Apenas você pode ver esse tipo de informação em sua conta).

Todas as suas informações pessoais recolhidas serão usadas para tornar a sua entrada no aplicativo a mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos usuários do nosso aplicativo é importante para a Tapedin. Todas as informações pessoais relativas a usuários cadastrados que usem o Tapedin serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais (Lei n.º 13.709/18). O uso do Tapedin pressupõe a aceitação deste Acordo de privacidade.

Moments (Postagens ou conteúdo)

Quando o usuário começa uma nova postagem, conteúdo ou momento, você coloca imagens e publica para todos uma nova postagem. Coletamos a data e o horário em que ela foi criada, a imagem em si, país em que foi capturada e o proprietário da conta associada à mesma. Todos os dados, como imagens das postagens, são enviados para o nosso banco de dados, sendo protegidas e tratadas.

Após criar uma postagem, o criador nos permite usar a imagem em vídeos promocionais para todas as redes que pertencem à Tapedin, exibir algumas informações como: total de curtidas, data da publicação, local da publicação e seu nome de usuário. Não usaremos seus dados para atos maliciosos.

Podemos coletar o país para entregar o conteúdo para outros usuários como recomendação para outros com o mesmo país alocado.

Reação (Em vídeo)

Ao reagir a um conteúdo do usuário, coletamos o vídeo enviado pelo usuário em no máximo 3 segundos, data e hora com a permissão dada pelo usuário. Todo vídeo é tratado e seguro com a nossa criptografia e regras de segurança. Dependendo do tipo de reação em vídeo que for registrado, podemos coletar versões diferentes do vídeo com redimensionamentos, assim melhorando a experiência do usuário para todos os Tapeders.

Chat (Mensagem ou texto)

Você também poderá trocar mensagens instantâneas e todas elas são criptografadas com a nossa tecnologia de A a Z chamada Six Crypto. Toda mensagem enviada ou recebida é criptografada de ponta a ponta, sem exceção para ambos, tanto para quem envia quanto para quem recebe. Dados como horário e data da mensagem, a mensagem em si e o id único do proprietário (Usuário) da mensagem são coletados para o funcionamento correto desta funcionalidade. Você pode deletar para sempre suas mensagens em cada conversa criada e ela é removida permanentemente.

E-mails

Ao se registrar com seu e-mail, nós registramos em nosso banco de dados de qual país você pertence, mas lembrando que atualmente o aplicativo está permitido apenas para usuários brasileiros (Brasil), desta forma podemos mostrar dentro do nosso aplicativo em qual país você reside. Com o e-mail cadastrado você nos permite que cada atualização ou funcionalidade nova apresentada dentro do Tapedin, envie e-mails para mantê-lo atualizado com frequência.

Data de nascimento

Com esse tipo de informação coletada por nós, evitamos a preocupação com menores de idade na comunidade. Coletamos a data de nascimento para todos os usuários líticos na plataforma, assim conseguindo determinar recursos baseados na idade. Essa informação serve como prova de que não há menores na plataforma para os tipos de conteúdos coletados e publicados. A data de nascimento é apenas coletada com o mês e o ano que o usuário nos envia, sendo pedidas no início de uma nova conta, podendo ser alterada nas configurações da conta.

Reportagem de conteúdo

Mais uma funcionalidade para a proteção da comunidade contra conteúdos ofensivos, desrespeitosos e preconceituosos com vídeos (Reação dentro dos moments de 3s), fotos e mensagens. São feitas denúncias ou reportagens contra conteúdos citados acima pelos próprios usuários, assim mantendo a comunidade Tapeders (Usuários que usam o app Tapedin) mais segura. Todos os tipos de denúncias classificadas abaixo são enviadas para nossa equipe de proteção, analisadas e atitudes tomadas que estão descritas em nossos termos de serviço (ou termo de uso).

Conteúdo invasivo ou que já foram enviados várias vezes;

Violação de propriedade intelectual;

Conteúdo sexualmente explícito;

Golpe ou fraude;

Discurso ou comportamento de ódio.

Dados como tipo e horário da denúncia, conteúdo relacionado são coletados e entregues para a análise do comprometimento dos termos.

Licença

Dados são conteúdos extremamente sensíveis, então separamos um parágrafo para falarmos sobre isso. Sua licença e todos os dados da sua conta podem ser removidos permanentemente da nossa base central caso você opte por isso. Você proprietário pode ter total controle da sua privacidade, acessando suas configurações e nos dados gerais, terá a opção visível e fácil de ser encontrada. Caso queira remover sua conta, explique-nos o motivo para tal ato. Isso nos ajuda a melhorar o Tapedin (Isso é opcional).

Segurança & Divulgação

Para proteger suas informações pessoais, tomamos várias precauções e seguimos as melhores práticas, para nos certificar de que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Se você fornecer as suas informações de senha, essa informação é criptografada e protegida, onde não permite a exibição de senha dos usuários. Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei a fazê-la.

Atualizações

Devido à alta chegada de atualizações do app, separamos esse trecho para evitar conflitos com as nossas políticas (inclusive os termos). Em grande massa de melhorias em app e novas funcionalidades, temos um prazo para atualizar tanto as políticas quanto os termos de serviço (ou termos de uso), dando no máximo 3 meses para tudo ficar atualizado conforme a data em vigor das atualizações compartilhadas em nossas mídias, blog e app.

Remoção de conta e seus dados

Caso você opte pela remoção total da conta proprietária indo às configurações do app, temos até 30 dias para remoção total dos seus dados dentro da Tapedin. O tempo é suficiente para a garantia de que nenhum dos seus dados permaneceu. Dentro desses 30 dias, pode haver visibilidade de alguns dados na plataforma, mas que estão em progressão de remoção, assim proceder.

Alterações para essa política de privacidade

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade e esses termos de uso a qualquer momento, então, por favor, revise-o com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no aplicativo. Se realizarmos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui assim que eles forem atualizados, para você ter ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos e sob quais circunstâncias as usamos e/ou divulgamos elas.

Se nosso aplicativo for adquirido ou fundido com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para podermos continuar o funcionamento.

Contato

Para tirar dúvida ou até mesmo comentar ou reportar algo, pode entrar com contato conosco através do nosso e-mail contact@tapedin.com.br. Caso queria saber mais, você também pode acessar os termos de serviço e ficar por dentro dos seus deveres e direitos.